No ano passado, a Doritos já surpreendeu à todos, comprando espaço no intervalo do Super Bowl, o segundo mais caro do mundo publicitário, para veicular um comercial produzido por um consumidor, que foi escolhido através de um concurso.
Pois bem, esse ano eles também compraram 1 minuto. No entanto, dessa vez eles fizeram um concurso chamado "Doritos Crash the Super Bowl", onde artistas desconhecidos mandaram canções para serem veiculados no lugar do comercial da Doritos. Como dizia a própria promoção, a Doritos proporcionou a chance de um afortunado se apresentar para o "maior palco do mundo". Quem ganhou foi uma tal de Kina Grannis com uma música até que bem simpática.
Embora não esteja veiculando a marca em si, isso com certeza gerou um recall e uma mídia espontânea muito grande para a marca. Além do mais, essa iniciativa vem apoiada por um posicionamento muito legal, que incentiva as pessoas a fazerem algo por uma causa. Prova disso é a mensagem no final do vídeo e também do link para o site DoSomething.org que tem no site de uma suposta produtora da Doritos, a "Doritos Snack Strong Productions". Aliás, vale visitar esse site, pois é bem bacana.
Abaixo o comercial veiculado:
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O buzz em torno desse foi menor que o do ano passado já que é difícil superar aquele.
ResponderExcluirMas pelo envolvimento da marca de quem participou isso não tem preço (ou tem: 2,7 milhões de dólares)