terça-feira, 20 de novembro de 2007

O misterioso novo filme do criador do Lost

Essa notícia eu li no Globo.com e é muito bacana. O produtor e roteirista JJ Abrams, um dos criadores do Lost está lançando um novo filme. O que vale a nota no blog é a forma que ele está lançando esse filme. Primeiramente, ele lançou nos cinemas dos EUA e na Internet um misterioso vídeo. Esse vídeo aparenta ser uma filmagem amadora de uma festa de despedida de um carinha. A festa então é interrompida por explosões e o que se segue são imagens de gente correndo e então eis que aparece rolando pelas ruas a cabeça da estátua da liberdade, indicando que a cidade é Nova York (para variar...). O vídeo não tem o nome do filme, nada. Total mistério!

Agora foi liberado o segundo vídeo, agora já mostrando o nome do filme: "Cloverfield". Só que esse vídeo é ainda mais intrigante. Ele dura pouco mais de dois minutos. Em seu começo, surge na tela a mensagem de que veremos cenas extraídas de diversas câmeras econtradas numa tal área 447 - "área anteriormente conhecida como Central Park". A partir daí, surge uma montagem com várias cenas de catástrofes: luzes, explosões, pessoas correndo... Há também helicópteros e soldados disparando metralhadoras apontadas para o alto - e tudo parece indicar que eles estão combatendo alguma espécie de monstro... Detalhe, notem que aos 1:29 do vídeo, entre os prédios aparece bem rápido o tal monstro. Tem que ter olho bom para ver...

No vídeo há também um depoimento de um certo Rob Hawkings - personagem que apareceu em uma festa de despedida no primeiro trailer. Desta vez, olhando para câmera, Hawkings diz: "Possivelmente há sete horas atrás, algo atacou a cidade. Se vocês encontraram essa filmagem, se vocês estão assistindo a essa filmagem, então devem saber mais do que eu a respeito".

"Cloverfield" será lançado nos Estados Unidos dia 18 de janeiro de 2008, e ainda não tem previsão de estréia no Brasil. Dei uma olhada hoje e tem vários outros pequenos vídeos de promoção do filme. Vale a pena ver e também olhar os comentários e os vídeos de sacanagem que os caras fazem (tem um que é o meu preferido).

O mais legal dessa história é que o JJ Abrams deu uma entrevista recentemente no qual ele comenta que existem diversos sites espalhados pela web com dicas sobre o filme. Um desses sites já foi descoberto.

Parece que ele curtiu todo o boca-a-boca gerado pelo Lost e aprendeu bem como utilizar a web como ferramenta de promoção para o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário